Frases

Quando atacada a Natureza não se defende, apenas se vinga. - Albert Einstein

"O Deus que morre é o Deus daqueles que queimavam os hereges, daqueles que enforcavam as bruxas (...) Esse Deus merece morrer. A Autoridade, então é uma idéia antiga de Deus, mantida viva artificialmente por aqueles que se beneficiam de sua existência continuada." — Philip Pullman

A Imaginação é mais importante que o conhecimento. - Albert Einstein




sábado, 12 de fevereiro de 2011

Floresta é o Nome do Mundo (Ursula k Le Guin)

Ursula K Le Guin é uma grande escritora de Sci Fi americana, muito conhecida, e citada no filme Clube de Leitura da Jane Austen.
            Neste livro em questão, Ursula reuniu não só a sua especialidade como os problemas ambientais e sociais causados pela ganância do Homem.
            Em Floresta é o Nome do Mundo a autora conta a história da Terra do futuro onde a demanda por madeira é grande mas já não mais encontrada no planeta nem possíveil de ser plantada devido a poluição. Então, muitos planetas são semeados e se tornam florestas para suprir a necessidade da matéria prima para a Terra. Junto com as sementes levam animais. Em Novo Haiti, um planeta muito bonito, formado por ilhas e quase todo coberto por um mar calmo e raso, levam junto com as sementes, cervos e macacos, que evoluem para cervos vermelhos e humanóides de pelagem verde. Esses humanóides são um povo pacífico, que vive em vilas no meio da floresta, a qual respeitam muito. Eles tem o poder de sonhar com o futuro, e quando o povo é tornado escravo dos humanos e obrigado a cortar a floresta que tanto amam conhecem novos sentimentos como medo, ódio e uma nova palavra: assassinato!
            Um deles, que viu sua esposa morta por um humano, vai se tornar o deus de seu povo e começar a luta para salvar seu lindo planeta!
            O livro é escrito em português de Portugal, não tem tradução brasileira. Quanto as palavras não tem diferença, algumas vezes só me perdia um pouco no sentido da frase. Mas nada que comprometa a leitura.

Um comentário:

  1. legal, mas gostaria de ver um post sobre uma certa hmm...planta.
    ta biito. bj.

    ResponderExcluir